O Blog do Professor Itapuan

O blog de Itapuan Bôtto Targino é um local para divulgacão da sua producão literária e para que o público internauta possa contactar o autor no sentido de críticas, sugestões e comentários.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ademar Vidal e Raul de Góes- Personagens da História da Paraíba

Essa obra foi escrita pelo professor Itapuan por ocasião de sua posse como membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano - IHGP. Seu discurso foi redimensionado e acrescido da saudação panegírica do acadêmico Joacil de Britto Pereira, convertendo-se no livro ora mencionado. Os dois biogrados foram personalidades paraibanas de reconhecido valor intelectual onde o primeiro, Ademar Vidal, escritor, jurista e revolucionário de 1930, é o patrono da cadeira atualmente ocupada pelo professor Itapuan; o segundo, Raul de Góes, escritor e político, foi o seu primeiro ocupante.

5 comentários:

  1. Olá Itapuan,

    procurando por um cntato com sua filha Marielza, a qual conheci no 4º Seminário sobre Artesanto Brasileiro no RJ e admirei de primeira. Ela tem sido uma grande insentivadora profisional para mim - mas ela não sabe - ainda -. Gosteria de lhe parabenizar pela linda família e sus importantes fitos para o contexto de nosso país.

    Sendo possível realizar as trocas de email entre eu e Marielza, desde de já estou agradecida.

    Um abraço,
    Aline
    alinebbittencourt@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. PROFESSOR ITAPUAN, MEU NOME É ELOÁ FERNANDES, SOU FILHA DE JOSÉ FERNANDES FILHO, IRMÃO DE RAUL DE GÓES. MEU PAI FALECEU QUANDO EU TINHA 13 ANOS E NÃO TIVE MUITO CONTATO COM AS MINHAS TIAS IRMÃ DE RAUL E DE MEU PAI QUE MORAVAM EM NATAL E NA PARAIBA. SEU QUE TIO RAUL MORREU , POIS A MINHA MADRINHA E IRMÃ DELE LOURDINHA QUE TIVE BASTANTE CONTATO TAMBÉM ERA MUITO LIGADA A ELE. SÓ QUE AGORA NÃO TENHO MAIS CONTATO COM NINGUEM E QUERIA NOTICIAS DAS MINHAS TIAS E PRIMOS. SERÁ QUE O SENHOR CONSEGUE ALGUM CONTATO,COM ALGUM PARENTE DE TIO RAUL?

    ResponderExcluir
  3. ESQUECI DE DEIXAR UM CONTATO. O MEU E-MAIL É ADVG.ELOAFERNANDES@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. MEU E-MAIL ADVG.ELOAFERNANDES@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Dr. Itapuan Bôtto Targino,

    Sou pesquisador e autor dos livros SILVINO OLAVO e JOÃO BENEDITO; e gostaria de entrar em contato com Raul de Góis, pois consoante ele mesmo escreveu, existe uma poesia de Silvino que exalta a Bahia e eu gostaria de conhecê-la, material ainda inédito para nós.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir